sábado, 19 de outubro de 2013

A ouvir

Hoje passei o dia na cama doente, dores de garganta e um cansaço extremo apoderaram-se de mim e aproveitei para pegar no novo livro da Planeta "Pede-me o que quiseres" durante a leitura descobri que esta musica se torna muito especial para o casal da história, que acham? Não é linda? Não consigo parar de ouvir.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura [Tag]

[Estou participando da Tag '5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura', criada pelo blog Por Uma Boa Leitura!]
Eu vi esta tag no blog Entre Virgulas e trouxe para aqui.



Regras:


  • Colar no post o que eu escrevi acima, entre colchetes, "linkando" sempre o blog que criou a TAG e quem te indicou. 
  • Responder as perguntas.
  • Indicar no mínimo 5 blogs.
Perguntas:


1. Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Não é bem ódio mas nunca consegui ler Anne Bishop, eu tentei juro mas não consigo passar das primeiras páginas.

2. Qual o pior clássico da literatura portuguesa?
Não é o pior clássico da literatura portuguesa, mas eu simplesmente não o consegui ler Os Maias de Eça de Queiros, fiquei traumatizada e não consegui avançar na história.
3. Se você pudesse namorar o personagem de algum livro, com quem se relacionaria e por quê?
Só um? Hummmmm não sei, estou a adorar a personagem do livro que estou a ler actualmente (apesar de o livro ser terrivel) CanFintan é um centauro maravilhoso, um ser de grande honra, justo, honesto, e dedicado.
4. Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
A Marcie de Hush Hush, odeio aquela miuda arrogante e estupida e ignorante e... (to be continued)


5. Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
O primeiro livro que passou na minha cabeça foi Halo de Alexandra Adornetto, odiei a história, as personagens com a profundidade de um prato a serio detestei mesmo o raio do livro.

Passo esta tag a todos os bloggers que passem por aqui e queiram responder.

Lançamentos Editorial Planeta





Hoje saem para as livrarias várias novidades da Editorial Planeta, estas são as minhas preferidas, espero ler brevemente e vocês querem algum?
Sinopse:
A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro.
OS INSTRUMENTOS INFERNAIS NÃO PARAM
Tessa Gray devia estar contente, como todas as noivas! Mas, enquanto se prepara para o casamento, uma rede de sombras envolve os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Surge um novo demónio, ligado pelo sangue e secretismo a Mortmain, o homem que tenciona usar um exército de impiedosos autómatos, os Instrumentos Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. Falta apenas um último pormenor para que o plano de Mortmain funcione: Tessa. Charlotte Branwell, directora do Instituto, não consegue encontrar Mortmain antes que ele ataque, ao mesmo tempo que Jem e Will, os dois rapazes que disputam o coração de Tessa, farão tudo para a salvar. As últimas palavras de um Caçador de Sombras moribundo fornecem a pista que pode levar Tessa e os amigos a Mortmain, mas o pequeno grupo não se aguenta sozinho e o poderoso cônsul não acredita no advento do demónio. Sem aliados, os Caçadores de Sombras vêem-se encurralados quando Mortmain consegue o medicamento que mantém Jem vivo. Com o seu melhor amigo às portas da morte, Will tem de arriscar tudo para salvar a jovem amada por ambos. Para dar tempo a Will, o feiticeiro Magnus Bane junta-se a Henry Branwell para criar um instrumento que pode derrotar Mortmain e enquanto todos tentam salvar Tessa e o futuro dos Caçadores de Sombras, a jovem percebe que a única pessoa que a pode salvar é ela própria, porque percebe que pode ter em si um poder que nunca imaginou. Mas poderá uma rapariga, mesmo capaz de conjurar o poder dos anjos, enfrentar um exército?

Sinopse:
Neste livro intensamente romântico e moderno da maior história de amor jamais contada, temos a perspectiva de Rosalina que está apaixonada por Rob (Romeu). Rosalina conhece Rob desde a infância e tem a certeza de que ela e Rob estão destinados a ficar juntos. Há anos que Rosalina está apaixonada por Rob e espera que ele se declare. Quando por fim a beija o seu mundo fica perfeito. Mas, quando tudo corria bem, Julieta regressa à cidade. Julieta, que já foi a melhor amiga de Rosalina, e que agora, inexplicavelmente a odeia. Julieta, é linda, mas procura vingança, e dá mostras de se encontrar pouco equilibrada emocionalmente... e quando sabe que Rosalina está apaixonada por Rob, decide que irá roubá-lo. Rose fica de rastos quando Rob a troca pela ex-amiga e sabe que Julieta só o fez por vingança. E quando começam a surgir rumores sobre a instabilidade de Julieta, das suas carências e ameaças de suicídio, Rosalina teme que além de não conseguir recuperar o amor de Rob, começa a ter um imenso receio pela sua vida, devido à insanidade de Julieta.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lançamento Nora Roberts

Fãs de Nora Roberts? Boas notícias, finalmente sai o segundo volume da série Bride Quartet. A Saída de Emergência não perdeu muito tempo felizmente a editar mais um livro da famosa autora.

Sinopse:

 Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?



 


Querem mais novidades? A Harlequin lançou dois livros da autora este mês o primeiro no passado dia 01 foi Última Paragem 

Sinopse:

Aquela era a melhor de todas as vitórias… Ele era o homem com que ela sonhava e que nunca se atreveu a amar, mas agora que tinham voltado a encontrar-se, Cynthia Fox via-se obrigada a enfrentar Lance Matthews e os sentimentos que ainda fluíam vertiginosamente entre eles. Tal como no mundo do automobilismo, Foxy sabia que as apostas eram altas, mas o prémio também o era… Porque desta vez a única vitória verdadeira seria a do amor. 









 
Hoje saiu o segundo Mar de Tesouros

 Sinopse:

Andava à procura do bem mais precioso… Kate Hardesty tinha herdado um sonho: um monte de cadernos e mapas misteriosos que traçavam o caminho para um tesouro afundado. Decidida a completar as explorações do seu defunto pai, regressou à ilha em que se fez mulher e contratou os serviços do mergulhador KY Silver, o homem que abandonara quatro anos antes. Mas trabalhar com KY significava muito mais do que procurar ouro, significava encontrar um tesouro que Kate não procurava...

 

Lançamento

Quem tem seguido a serie Crossfire (eu não confesso) aconselha a autora e pelos vistos a Saída de Emergência decidiu pegar no sucesso que Sylvia Day está a fazer por terras lusas para lançar um novo livro da autora intitulado Frutos Proibidos da série Dream Guardians. Quem segue Sherrilyn Kenyon diz que soa vagamente aos Dream Hunters e vocês estão curiosos? Vão tirar as diferenças?

Sinopse:

Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates. Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias noturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso. Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.

Lançamento 1 de Novembro


Opinião - Crónica de Paixões e Caprichos, de Julia Quinn

Opinião:

O romance mais doce que li este ano e sem dúvida uma das melhor aquisições. Julia Quinn é neste momento uma das minhas autoras preferidas dentro deste género a sua escrita é simplesmente deliciosa e ainda nos deixa uma curiosidade imensa sobre a estranha senhora que escreve tão perspicazmente acerca dos membros da sociedade londrina.

Violet Bridgton é uma senhora muito curiosa tendo escolhido os nomes dos seus filhos por ordem alfabética consoante o seu nascimento, assim Daphne é a quarta filha e já foi apresentada à sociedade no ano anterior infelizmente os homens encaram-na como uma amiga não tendo pretensões de casarem com ela, até que surge Simon o duque de Hastings, melhor amigo de Anthony e que lhe propõe uma farsa.

Porém esta não vai longe pois os dois acabam por se apaixonar, de qualquer forma o caso torna-se bicudo pois Simon não quer casar devido a um grande trauma do seu passado e recusa-se terminantemente a ter filhos. 

Este livro é delicioso, cheio de romance, algum drama, doçura e cenas hilariantes, cheguei a soltar algumas gargalhadas pois a ignorância das mulheres daquela altura e a tentativa (falhada) de uma mãe explicar à filha como será a noite de núpcias é de ir às lágrimas. Eu já tinha lido o terceiro livro desta série e tinha ficado apaixonada mas agora estou completamente rendida. Adorei cada detalhe da história, as descrições bem feitas dos locais, das festas, dos criados, as formas como as pessoas se tratavam, tudo o que diz respeito a esta época me fascina.

Um livro recomendado a todas que se agarram a uma maravilhosa história de amor e se deixam deslumbrar com o romantismo heroico da autora.

Excerto:

"- Está bem. O teu dever conjugal... a... hum... ou seja, a consumação... é como se tem bebés.
Daphne deixou-se cair contra a parede. - Então a mãe fê-lo oito vezes? - sussurrou.
- Não!
(...)
- Eu fi-lo mais de oito vezes - explodiu Violet, com ar de quem gostaria de se fundir com a parede.
Daphne olhou para a mãe descrente. - Verdade?
- Às vezes - disse Violet, quase sem mexer os lábios e sem tirar os olhos de um único ponto no chão - as pessoas fazem-no apenas porque gostam.
Os olhos de Daphne arregalaram-se imenso. - Ai fazem? - perguntou num suspiro.
- Hum... sim."

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Top 5 Books to Movies [Tag]

Vi esta tag no canal da Kat mas foi originalmente criado pela xObsessedReaderx e decidi fazer porque se há coisa que adorava era ver muitos dos livros que leio em filme.

Começo pelo Hush Hush de Becca Fitzptrick, acabei agora esta saga e adoraria vê-la no grande ecran, gosto especialmente do tema de anjos caídos e esta série é fantástica.

Outro livro que adoraria ver passar para filme é o Anjo Mecânico de Cassandra Clare, depois de ter visto e amado a adaptação de Cidade dos Ossos acho que este livro é espectacular de todas as formas e seria sucesso de bilheteira.
O terceiro livro escolhido por mim é O beijo da meia-noite de Lara Adrian, este filme teria efeitos especiais espectaculares além de muita acção, é o meu tipo de filme preferido.
Também o livro Predestinados de Josephine Angelini me prendeu e viciou de uma maneira que adoraria ver estes semi-deuses no cinema, as cenas de lutas deveriam ficar simplesmente fantásticas e com efeitos especiais muito fixes, há momentos mesmo bons nos livros que julgo dariam um filme muito bom.
 
Por fim a minha ultima escolha recai sobre Raptada de Lauren DeStefano, uma distopia muito perturbadora que daria um filmes espectacular.

domingo, 13 de outubro de 2013

Myself - Quizz

Pedi umas tags/quizz para nos apresentarmo-nos e a Cata enviou-me logo uns quantos (obrigada fofa). Decidi começar por este, faz sentido certo? Que comece então MySelf Quizz

Eu sou: TERRÍVEL! Não há palavra melhor, dou-me aos outros com muita facilidade e perdoo demasiadas vezes mas não esqueço. Falo demais e digo o que não devo muitas vezes, tenho (como se costuma dizer) o coração na boca. No fundo até sou boa pessoa mas é preciso escavar as várias camadas de sarcasmo e ironia.

Eu quero ser: Eu gostaria mesmo muito de ser uma pessoa empregada mas estou farta de procurar o que não há. O meu sonho é tirar um curso de fotografia, ter uma boa máquina e dedicar horas do meu dia a fotografar a natureza.

Minha casa: É uma casa cheia, somos 9 pessoas, é uma confusão pegada todos os dias.

Eu encano com: Mentira. A pior coisa que me podem fazer é mentir, enganarem-me fico furiosa.

Eu acredito em: Tantas coisas, sou fã das teorias da conspiração, histórias de espiritos/fantasmas e ovnis. Mas iria aqui despoletar grandes discussões filosóficas e fundamentais por isso digo já que sou bastante crente.

Tenho medo de: Da morte, não do que vem depois da morte mas da forma como posso vir a morrer. Tenho medo de morrer de forma lenta e dolorosa.

Acho graça a: às brincadeira de bebé do meu Rafael com a sua gargalhada doce, às tiradas hilariantes da minha Luísa que é uma espertalhona e à doçura da minha Christianne que apesar de ser tão arisca é também muito doce.

Choro com: Com tudo o que for drama, no outro dia até a ler a sinopse de um livro (história veridica) já estava a chorar.

Não vivo sem: Os meus filhos, sem dúvida...

Tenho mania de: sei la, acho que não tenho manias.

Meus três melhores amigos são: Não posso dizer apenas três nomes por isso não direi nenhum.

Eu tenho como heróis: Os meus pais pois sobreviveram à morte de um filho e hoje continuam a ser um dos casais mais unidos que conheço.

Meu personagem de livro favorito: É uma escolha impossível tal como pedir para escolher o livro preferido, cada personagem toca-nos consoante o nosso estado de espirito. 

O amor é: uma ilusão

Meu livro de cabeceira: neste momento comecei Divina por Engano de P. C. Cast

O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: Eu empresto todos os meus livros depende é das pessoas e da confiança que eu tenha com elas, há pessoas que eu emprestaria tudo e outras nem o marcador de páginas quanto mais o livro.

Meu sapato favorito é:
Sapatilhas de desporto (ou nada, adoro andar descalça mas na rua não dá jeito)

Na minha estante não falta: Livros...

Meu autor preferido:
Não tenho resposta para esta, são tantos...

Um livro que me fez chorar: Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon (o único que li da autora)

Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva:
Alibi dos 30 Seconds to Mars (a minha banda preferida)

As pessoas acham que: sou refilona

Eu me sinto livre: quando saio para tratar dos meus assuntos com fones nos ouvidos e musica no máximo (se estiver em casa é quando me perco nas paginas de um livro)

Rezo por/para: conseguir fazer tudo atempadamente apesar de muitas vezes falhar redondamente

Meu ponto fraco: é segredo

No chuveiro eu canto: Nunca canto, fico sempre perdida em pensamentos filosóficos como o que fazer com o dinheiro do euromilhões

De madrugada eu: tento dormir mas as vezes tenho de dar biberão

Eu tenho a ilusão de: um dia poder comprar todos os livros queira sem olhar aos gastos

Frases #1